Missa de Corpus Christi atrai 2 mil fiéis em Araraquara

09/06/2012 - 03h19

A celebração de Corpus Christi, em Araraquara, reuniu dois mil fiéis na histórica Igreja Matriz de São Bento, na quinta-feira (7). A missa foi comandada pelo padre Antonio de Marco, pároco da Igreja de Sant’Anna, e concelebrada pelos padres das paróquias da cidade. O prefeito Marcelo Barbieri acompanhou a celebração.
Sete quadras entre a Avenida São Paulo e Rua Itália, além do acesso à Praça Pedro de Toledo, foram enfeitadas pelas comunidades pertencentes às 25 paróquias de Araraquara. O tema da Eucaristia, foco principal das celebrações de Corpus Christi, que é feriado nacional, prevaleceu nos imagens dos tapetes ornamentais.
O padre Nelson Ramos, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, agradeceu o apoio da Prefeitura nas solenidades de Corpus Christi com suporte da Guarda Civil Municipal, Secretarias de Trânsito e Obras e Serviços Públicos. 
A procissão foi adiada devido às condições climáticas instáveis. A população visitou os tapetes até por volta das 17h30, quando foram recolhidos pela equipe do Centralizado Municipal.

Centros Comunitários
Há dias o prefeito Marcelo Barbieri assinou ordem de serviço para a conclusão do Centro Comunitário da Paróquia de São Dimas, que será compartilhado pelas comunidades da igreja e do bairro. 
Desde 2009, a atual Administração Municipal já reformou o Centro Comunitário da Igreja Sagrado Coração, o Centro Comunitário do Jardim Del Rey e reformou as praças: São José, Jardim Tangará, Carmo, Praça da Gruta e construiu novas na Comunidade Nossa Senhora Rainha (Jardim Universal) e Vila Gaspar.