Araraquarenses morrem em acidente em Goiás

12/06/2012 - 02h54

Os adestradores e criadores de cães Márcio Brefe, de 42 anos, e Ricardo de Arriba, 39, moradores de Araraquara, foram sepultados às 10 hs e 10h30 desta segunda-feira (11), no cemitério São Bento, em Araraquara.
Os dois morreram em acidente de trânsito, na rodovia  BR-040, que liga o Rio de Janeiro (RJ) a Brasília (DF), município de Cristalina de Goiás, quando a pick-up em que viajavam foi arrastada por cem metros por uma carreta. Um outro amigo da dupla, sofreu ferimentos leves. 
Segundo informações da PM, Márcio e Ricardo viajavam em uma pick-up, que levava uma carretinha acoplada com cães da raça Pastor Alemão. Era 4h30 de sábado (9), quando as vítimas seguiam para uma exposição de cães em Brasília.
De acordo com a polícia, o acidente ocorreu quando o motorista da pick-up diminuiu a velocidade para entrar em um posto de combustíveis à esquerda da rodovia.
O motorista da carreta não conseguiu parar e atingiu a pick-up. A camioneta foi arrastada por pelo menos cem metros.
Márcio e Ricardo Morreram na hora. O terceiro ocupante do veículo sofreu ferimentos leves, foi medicado e liberado.
Os cães que participaram da exposição também morreram. O motorista da carreta prestou socorro. Ele fez exame de dosagem alcoólica e não estava embriagado.
Márcio e Ricardo eram sócios e responsáveis pelo Canil Haus Breff, especializado em treinamento de animais para competição. Ricardo era argentino, mas morava em Araraquara.
Márcio era solteiro e deixa uma filha. Ricardo era casado com Maria Filomena Orlando. Deixa mãe, irmãs e parentes.