19/06/2012 - 03h03
O prefeito Marcelo Barbieri deve entregar até o final de junho a travessia da Avenida Alberto Santos Dumont sob o córrego Água Branca, próximo ao bairro Yolanda Ópice.
Interditada desde 11 de fevereiro, em decorrência de um forte temporal que caiu sobre parte da cidade, a via recebe obras de recuperação.
Na manhã dessa segunda-feira (18), o prefeito visitou o local, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto.
“A Santos Dumont é a porta de acesso para o Yolanda Ópice e diversos outros bairros, como os Jardins das Palmeiras, Florença, Paineiras e Itália e de toda região do Aeroporto Bartholomeu de Gusmão e à rodovia Antonio Machado Sant’Ana (ou SP-255)”, explicou Marcelo.
Com estas obras, cuja nova tubulação aumentará a vazão do córrego Água Branca, a Prefeitura solucionará um antigo problema já que o temporal de fevereiro danificou toda a travessia, provocou a erosão e impediu o tráfego de veículos e pedestres.
O investimento é de R$ 800 mil, oriundos de um convênio estadual solicitado pelo prefeito Marcelo ao governador do Estado, Geraldo Alckmin e a liberação foi confirmada após aprovação do laudo pela Casa Militar paulista.
Segundo Valter Rozatto, os serviços complementares incluem pavimentação, construção de calçadas, instalação de alambrados, restabelecimento dos cabos subterrâneos de telefonia, plantio de grama e de limpeza.