Corrida de rua: Circuito Energia atrai 1.000 atletas

26/06/2012 - 02h16

A quarta etapa do Circuito Energia Correr e Caminhar para Viver Bem patrocinado pela CPFL Energia e promovido pela Rede Acesso de Campinas, na manhã de domingo (24), em Araraquara, contou com a participação de mil inscritos que disputaram as corridas de 10 e 5 quilômetros e 3 quilômetros para caminhada. Sorocaba, Campinas e Piracicaba abrigaram as três primeiras etapas.
O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Esporte e Lazer, Fabrício Maia, deram a largada para a prova.
Para o prefeito é um presente para Araraquara, a CPFL proporcionar um evento voltado para saúde e o bem estar da população. “Parabéns a CPFL pelo primeiro centenário de fundação e agradecemos a promoção do esporte com qualidade de vida”. Segundo o organizador Yoshya Suwa, da Rede Acesso, o evento é uma oportunidade aos praticantes de corridas de rua e caminhadas  participarem de uma prova com estrutura profissional. “No ato da inscrição o participante recebe um kit com chip, camisetas, barra de cereal, lanche e ao final medalha de participação”, afirma Suwa.
O casal Ana Maria Minarelli Gaspar,de 48 anos, e Luciano Gaspar, 42, líderes do grupo Pangarés de Araraquara, agitaram o aquecimento dos 40 integrantes. “Além da brincadeira sadia vamos procurar melhorar o tempo nos 10 quilômetros” disse Ana que faz o percurso entre 45 a 50 minutos.
O aposentado Carlos Alberto de Osti, 66, preferiu a caminhada para manter a forma. “A caminhada é ótima para relaxar depois de uma semana de academia”, disse otimista.
Prestigiaram o evento o gerente de negócios da CPFL, Luiz Carlos Valli; a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri; o presidente da Fundesport, Adilson Custódio e presidente Câmara Minicipal, Aluisio Braz (Boi) e demais vereadores.

A classificação geral pode ser conferida no site www.corridaenergia.com.br.