Prefeitura dá sequência à recuperação de ruas e avenidas

28/06/2012 - 02h42

A Prefeitura deu início na terça-feira (26), em Araraquara, à recuperação da Avenida Padre José de Anchieta, uma das principais entradas da cidade. As obras vão da Rua Freire Junior, na Vila Furlan, até o início do trecho de concessão do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), próximo à Rodovia Antonio Machado Sant'Anna, ou SP-255. As obras de recapeamento, realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura, envolverão, na sequência, a Rua Antonio Prado, da Anchieta até a Avenida Portugal, e a Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (ou Avenida 36), entre as ruas Carlos Gomes e Castro Alves, incluído dispositivos viários, ou balões.
Os recursos são provenientes de um convênio de cerca de R$ 1,1 milhão, firmado entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dimas Ramalho, com contrapartida do município. 
Deste mesmo convênio, aproximadamente R$ 402 mil serão investidos na pavimentação de trechos de outras vias, em diversos bairros de Araraquara, incluindo obras de assentamento de guias e sarjetas.  
“Estamos recuperando as vias da cidade e melhorando a qualidade de vida da população”, afirma o prefeito Marcelo Barbieri, que ressalta o apoio também da Câmara Municipal, do deputado Roberto Massafera (estadual) e do governador Geraldo Alckmin ao seu governo.

Cronograma 

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, após as obras de recapeamento, a empresa contratada irá pavimentar trechos da Avenida Alberto Benassi (na sequência da Avenida 36, outra importante entrada da cidade), até a Stéfani Motors. 
Também serão pavimentados trechos da Avenida Albert Einstein, na altura do Jardim Altos de Pinheiros II, e das ruas Castro Alves, Dos Libaneses, Afonso Lombardi e Dr. Joel Cláudio da Rosa Martins, no Jardim Santa Lúcia, além da Rua Joaquim Bento Santoro, na Chácara Velosa.  Nos últimos três anos, Araraquara teve mais de 1.800 quarteirões recuperados.