29/06/2012 - 04h39
O deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, participou na manhã desta quinta-feira, dia 28, na capital paulista, do ato que oficializou a união do PT e PCdoB para a disputa pela prefeitura. Num evento representativo, com a presença de lideranças dos dois partidos, ocorrido no auditório de um hotel, o PCdoB ainda anunciou a atual presidente estadual da legenda, Nádia Campeão para compor a chapa encabeçada por Fernando Haddad como candidata a vice-prefeita.
Em sua intervenção, Edinho ressaltou a aliança história do PT com PCdoB e a importância dessa união desde 1989 para construção e sustentação do projeto político implementado por Lula e que tem tido continuidade com Dilma no Brasil. “O PCdoB é um parceiro de primeira hora do Partido dos Trabalhadores e um grande formulador”, disse o presidente do PT Paulista. Para ele, a união dos dois partidos significa mais que uma aliança eleitoral. “É a construção em São Paulo do projeto político que está mudando o Brasil”.
Edinho ainda falou sobre a capacidade administrativa e política de Nádia. “Nádia é uma militante, uma construtora partidária, uma dirigente preparada com uma capacidade imensa de diálogo e aglutinação. A presença de Nádia engrandece nossa chapa pela sua garra, sua disposição e seu comprometimento com a transformação social”, afirmou. “É possível fazer na cidade de São Paulo o que Lula fez e Dilma tem feito pelo Brasil. São Paulo pode ser não só a cidade mais rica da Nação, mas também a mais justa”, continuou Edinho.
O ex-ministro da Educação de Lula e Dilma, Fernando Haddad, atribuiu a escolha do nome de Nádia a seu histórico. “A Nádia conhece a cidade e participou da administração Marta, que foi uma administração exitosa e ajudou a elaborar o modelo dos CEUs. Ela tem uma capacidade de somar muito importante, é mulher, militante e coerente. Vai ter um papel por sua capacidade de formular propostas”, avaliou. Nádia foi Secretária de Esportes na gestão de Marta e ajudou a recuperar vários espaços esportivos, além da implementação de programas importantes voltados às crianças e adolescentes.
Em seu discurso, Nádia falou sobre a importância da junção de forças para retomar na cidade o projeto democrático e popular já implementado por Luiza Erundina e Marta Suplicy. Para ela, os dois governos representaram avanços significativos para a população, especialmente na área de transportes. Ressaltou, contudo, a importância da capacidade de inovar e ousar. “Estamos juntos nessa caminhada para colocarmos a cidade à altura do que o povo paulistano precisa, com uma gestão democrática e participativa”.