Maior escola de educação infantil de Araraquara é inaugurada

Novo CER fica no Jardim Iedda e deve atender cerca de 400 crianças. Área total do CER é de quase 6 mil m²

06/07/2012 - 02h55

Os moradores do Jardim Iedda, região sudeste da cidade, não precisarão mais se preocupar em transportar os filhos para creches em outros bairros, porque a região acaba de receber o maior Centro de Educação e Recreação (CER) de Araraquara. O novo CER, que já começa a atender cerca de 400 alunos de zero a cinco anos foi entregue pelo prefeito Marcelo Barbieri nessa quinta-feira, dia 4. O nome da escola homenageia a professora Rosa Broglio Zanin e também a servidora pública municipal Nanci Aparecida Monteiro da Silva, que dá nome à Biblioteca Intantil. Com uma área total de 5.798,16 m², o novo CER conta com 1.593,84 m² de área construída, contemplando uma estrutura formada por três salas de berçário com banheiros adaptados, lactário, sala de classe intermediária, uma sala de recursos para o atendimento de alunos com necessidades especiais, sala estruturada, sala de multimeios, uma sala para recreação com banheiros, hall e depósito, biblioteca infantil, laboratório de informática, sala de artes, banheiros para pessoas com necessidades especiais, cozinha, galpão, lavanderia, depósitos, dependências administrativas, recepção e sala de professores.
"Tivemos imprevistos, como a troca da construtora, mas tudo deu certo e hoje tenho a honra de entregar para mais de 400 mães e pais do Iedda este que é o maior, mais belo e funcional CER da nossa cidade. Como todos os demais, possui ainda sala de informática com lousa digital, biblioteca infantil, a melhor merenda da região e uma equipe de educadores extremamente capacitados, seguindo o padrão que adotamos neste governo", afirmou o prefeito.
Emocionado, o secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), expressou o respeito que tem pelo bairro e seu contentamento ao entregar a creche.
"Grande parte dos moradores dessa região são mulheres que vieram de outros Estados e encontraram aqui respeito, acolhimento e oportunidade. Com conhecimento de causa, vimos nestes últimos três anos crescer muito o número de mulheres que entraram no mercado de trabalho, e hoje, além de emprego e renda, podem constituir família, gerar seus filhos na Maternidade Gota de Leite e contar com um CER dessa magnitude. Agradeço imensamente ao prefeito Marcelo, que nos deu a oportunidade de presenciar essa evolução pela qual está passando a nossa cidade", declarou Nino.
A diretora do CER "Rosa Broglio Zanin", Daniela Zelanti Silva, afirmou que em 18 anos de profissão, atuando em outras cidades incluindo a capital, jamais viu algo parecido com esta escola. A mãe do aluno Miguel, Elídia Cristina, se emocionou ao expressar a alegria em ter, perto de sua casa, uma creche para matricular seu filho. "Agradeço de coração por este CER e por tudo o que tem sido feito pela educação. Tenho um filho que terá a oportunidade de estudar aqui e dois que estão na escola de tempo integral do Estado, e sei o quanto é importante na minha vida como mãe", disse.