07/07/2012 - 02h26
Quatro homens encapuzados e armados de revólveres assaltaram um posto bancário do Banco do Brasil que funciona dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Caic Rubens Cruz, no Jardim Roberto Selmi Dey, em Araraquara. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (6).
Pelo menos R$ 14 mil em dinheiro foram roubados pela quadrilha. Três suspeitos foram detidos.Segundo informações de funcionários, os integrantes da quadrilha estavam armados com três revólveres. Os criminosos entraram pelo portão principal da escola e renderam o porteiro, uma secretária e uma professora. O trio ficou trancado em uma guarita.
Os assaltantes entraram na agência, onde havia dez pessoas – entre elas uma criança. O vigilante também foi rendido. Ele teve o revólver, o colete à prova de balas e o celular roubado.
Todo dinheiro do único caixa existente foi levado pelos ladrões, que fugiram em um Fiesta com placas de Ribeirão Preto.
Mais de 15 policiais militares com apoio do helicóptero Águia fizeram buscas para encontrar os ladrões. Três suspeitos foram detidos. Eles são de Araraquara.
Na casa de um dos acusados, a polícia encontrou o colete roubado do vigia. O Fiesta usado no crime havia sido furtado em março, na cidade de São Paulo.
O dinheiro e armas não foram encontrados pela polícia, que continua trabalhando para identificar o restante da quadrilha.