Uniara conta com projeto de pesquisa sobre políticas públicas e direitos do cidadão

Grupo institucional “Cidadania: Direitos Humanos, Pluralidade Cultural e Inclusão” aborda ciência política, sociologia e temáticas raciais

18/07/2012 - 02h17

O Centro Universitário de Araraquara – Uniara conta com o grupo institucional “Cidadania: Direitos Humanos, Pluralidade Cultural e Inclusão”, um projeto de pesquisa que envolve questões de políticas públicas e ação do direito do cidadão, entre outras. 
O coordenador do grupo, professor Edmundo Alves de Oliveira, explica que também são abordados temas sobre ciência política, sociologia e temáticas raciais. “Um dos resultados desses trabalhos é o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - NEAB, que visa a discutir questões teóricas e práticas sobre a realidade afro-brasileira”, afirma.
Segundo Oliveira, o grupo também conta com pesquisas financiadas por órgãos públicos e iniciações científicas com bolsa Pibic/CNPq. “São pessoas muito ativas, que estão produzindo muitos frutos acadêmicos. São desenvolvidas pesquisas e conversas que podem gerar ações de extensões, como o próprio NEAB”, diz. 
Quem quiser fazer parte do grupo deve entrar em contato com o professor pelo telefone (16) 3301-7173. A oportunidade é oferecida a alunos da graduação e pós-graduação, de qualquer instituição de ensino.