Condutor estava com o exame médico da CNH vencido há oito anos
20/07/2012 - 04h20
O maquinista Aparecido Venâncio de 58 anos, foi preso em flagrante por dirigir bêbado e ferir um motociclista. O acidente ocorreu às 20 horas de quarta-feira (18), na Vila Suconasa, em Araraquara.
Venâncio foi detido por agentes da Guarda Municipal. Ele dirigia um Monza com placas de Araraquara – na contramão de direção - sentido Avenida Padre José de Anchieta. Durante o trajeto, o maquinista bateu em uma motocicleta. Ele fugiu sem prestar socorro à vítima. O motociclista de 20 anos, teve uma lesão na perna e precisou receber atendimento médico no Pronto Socorro da Vila Melhado, bairro vizinho ao local do acidente. O jovem foi liberado em seguida.
Venâncio também estava com o exame médico da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencido desde o ano de 2004.
Policiais militares rodoviários foram acionados e realizaram o teste do bafômetro no maquinista. O exame confirmou a embriagues ao indicar 1,06 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O mínimo permitido por lei é de 0,2 miligramas.
Na delegacia de plantão, Venâncio confirmou ter bebido cerveja e conhaque no período da tarde. Ele foi autuado em flagrante e ficou detido na cadeia pública de São Carlos.