Presidente do Corinthians visita Arena da Fonte nesta sexta

12/05/2011 - 03h26

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, estará em Araraquara nesta sexta-feira, dia 13, para uma visita à Arena da Fonte Luminosa. A informação é do deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, que esteve nesta manhã em reunião com o dirigente do Clube no Parque São Jorge, capital.
“Convidei Andrés Sanchez para visitar Araraquara e ver in loco nossa Arena. Tenho certeza que ao visitar o estádio, o presidente do Corinthians verá que Araraquara tem a melhor estrutura para abrigar o jogo do Corinthians do Campeonato Brasileiro”, disse Edinho ao final da reunião. O Campeonato terá início no dia 22 de maio e o jogo, Corinthians X Coritiba, está previsto para dia 29, às 16h00.
Para o parlamentar, a formulação de uma agenda de jogos e outros eventos é importante e necessária para garantir a manutenção do estádio e dar visibilidade ao município. 
“É fundamental que a nossa Arena da Fonte, com a ampla estrutura que oferece, seja palco de grandes eventos esportivos e culturais. Isso movimenta a nossa economia, nosso setor de serviços e comércio, além de projetar nossa cidade no cenário estadual e até mesmo nacional”, ressaltou o deputado. 
O Estádio, que poderia ter ido a leilão pelas dívidas trabalhistas e com fornecedores, foi modernizado e tornou-se a primeira Arena Multiuso 100% coberta que atende todos os padrões FIFA. Isso devido ao esforço do então prefeito Edinho Silva em municipalizar o espaço, quitar as dívidas e buscar recursos junto às esferas governamentais. Em seu governo, Edinho assinou convênios com o Governo Federal que possibilitaram o investimento de R$ 25 milhões no Estádio da Fonte Luminosa. Todo o entorno do Estádio também foi modernizado como o Parque Aquático, que estava desativado há anos e recebeu R$ 800 mil do Governo Lula, formando um importante complexo esportivo. 

Políticas na área do esporte
Também durante a reunião, Edinho e Andrés Sanchez conversaram sobre expansão e democratização do esporte brasileiro, sobre políticas nacionais ligadas ao esporte, as perspectivas para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016, além do arrojado projeto do Estádio do Corinthians. “Sem dúvidas, Andrés Sanchez é um dos dirigentes de futebol mais preparados do Brasil”, afirmou o deputado.
Durante a campanha eleitoral de 2010, Sanchez declarou apoio a Edinho para deputado estadual e Vicente Cândido para federal, ambos do PT. Em uma atividade realizada na capital com a presença de dirigentes de Clubes, ex-atletas e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, Sanchez fez um discurso em nome de todos os esportistas presentes destacando a trajetória dos candidatos. “São pessoas que sempre estarão dispostas a dialogar”, disse o presidente do Corinthians na época, lembrando ainda todo o apoio e investimento do Governo do então presidente Lula ao esporte brasileiro. 
O apoio para Edinho foi um reconhecimento ao seu trabalho na área do esporte enquanto prefeito de Araraquara. “Eu acredito no esporte. É um instrumento não só de desenvolvimento econômico, geração de emprego, mas principalmente um instrumento que tem uma capacidade enorme de romper com o ciclo da exclusão social, da miséria e, muitas vezes, da criminalidade”, afirma Edinho.