Com o salão cerimonial lotado o Conselho já realizou sua primeira reunião, onde após a posse os conselheiros procederam a votação dos membros dirigent
Autor: Thiago Diniz
13/05/2011 - 05h30
Em evento nesta quinta-feira (12) no 6º andar da Prefeitura Municipal de Araraquara, às 17h30, ocorreu à posse da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Com o salão cerimonial lotado o Conselho já realizou sua primeira reunião, onde após a posse os conselheiros procederam a votação dos membros dirigentes do órgão. A presidenta do Cedro Mulher ( Centro de Defesa dos Direitos da Mulher de Araraquara) Edna Martins foi eleita presidente do Conselho por unanimidade.
Marcelo Barbieri (PMDB) em discurso afirmou “a Câmara municipal deve estar envolvida no combate as formas de violência contra as mulheres, pois o legislativo está em diálogo direto com a população”. Ainda, sobre o Conselho de Mulheres o prefeito destacou que este deve ter vida orgânica, viva e atuante junto da cidade. O vereador Galo (PV) no evento destacou a importância do trabalho em prol da luta contra a violência doméstica.
Em discurso Edna Martins (PV), que é a primeira mulher a ter assumido o cargo de presidente da Câmara de Araraquara, destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres e afirmou que as ações relacionadas ao tema são imprescindíveis.
Estiveram presentes no evento o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), a primeira-dama Zi Barbieri, o vice-prefeito Valter Merlos, Dr. João Luiz Ultramari presidente da OAB de Araraquara (Ordem dos Advogados do Brasil), representando a Câmara Municipal o vereador Fernando Cesar Câmara, o Galo, (PV), o secretário de governo Luis Zaccarelli, representantes de instituições voltadas a políticas para mulheres e demais lideranças políticas.