Governador abre Virada Cultural Paulista em Araraquara

Geraldo Alckmin virá a Araraquara neste sábado

14/05/2011 - 03h28

O prefeito Marcelo Barbieri anunciou que o governador Geraldo Alckmin virá a Araraquara neste sábado (14) para abrir oficialmente a Virada Cultural Paulista. A cerimônia acontece às 18h no Teatro Municipal, com a apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.
É a segunda vez em três anos que um governador escolhe Araraquara como palco para dar início ao maior evento cultural do País. Em 2009, o prefeito Marcelo Barbieri e a secretária da Cultura Euzânia Andrade receberam o então governador José Serra.
A confirmação da visita foi feita pelo gabinete do governador ao prefeito no início da tarde dessa sexta-feira. O convite havia sido feito pelo próprio prefeito e pelos deputados Roberto Massafera (estadual) e Dimas Ramalho (federal). De acordo com Marcelo Barbieri, após a abertura oficial, Alckmin deverá visitar a Feira de Artesanato, na Praça Pedro de Toledo.
“É uma honra receber, juntamente com a população de Araraquara, o governador Geraldo Alckmin nesse evento, que oferece uma grande variedade de atrações, com importantes nomes nacionais e prestigiando, também, nossos artistas locais”, afirma o prefeito Marcelo Barbieri.

Virada das Letras
A Literatura também tem espaço garantido na Virada Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo que atinge a 23 cidades nos dias 14 e 15 de maio. Araçatuba é palco de um encontro literário com o escritor Ignácio Loyola Brandão. Araraquara tem Poesia na Janela, com interpretação de poemas nas janelas do Museu Histórico Voluntários da Pátria. O Grupo Salada Mista apresenta as Fábulas de La Fonteine em Assis. Marília, por sua vez, tem contação de histórias com Simone Lima, enquanto em São José dos Campos acontece a batalha poética ZAPSLAM - ZAP! com o grupo Zona Autônoma da Palavra. A programação completa da Virada está disponível no site: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

Segurança
O Capitão Paulo Henrique Jurisato , Comandante da 1ª Cia de Policiamento do 13º BPMI de Araraquara, informou que as viaturas irão patrulhar no entorno dos locais com maiores concentrações de público durante a Virada Cultural a fim de evitar furtos de veículos e pequenos roubos.
Ele conta que este trabalho preventivo já está sendo feito na cidade mas deverá ser continuo por conta dos shows a serem realizados principalmente no Teatro Municipal e na Praça Pedro de Toledo.
Capitão Henrique aproveitou para dar algumas dicas a quem quer curtir a programação da Virada Paulista na cidade com segurança.
1-A pessoa deverá manter a bolsa à frente do corpo, nunca atrás ou ao lado,pois facilita ação dos ladrões.
2-Evite carregar grande valor em dinheiro e principalmente evite manuseá-lo sem que haja necessidade na frente de estranhos, pois isso chama a atenção dos ladrões.
3-Ficar sempre de olho observando as pessoas que estão perto de você com comportamento estranho.
4-Procure estacionar os veículos em locais claros com boa iluminação, pois isso inibe um pouco a ação dos bandidos. E no caso de qualquer emergência ligar no número 190. (Valesca Mendonça)