Governador Alckmin faz abertura oficial

17/05/2011 - 02h53

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, juntamente com o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, prestigiou a apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, que aconteceu do Teatro Municipal, marcando a abertura oficial da Virada Cultural Paulista em Araraquara. 
Alckmin chegou à cidade por volta das 17h30 e foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Barbieri, pelos deputados Dimas Ramalho e Roberto Massafera, pelos vereadores Juliana Damus e Elias Chediek, pela secretária da Cultura Euzânia Andrade e pelo presidente da Fundart César Aielo, além de diversos prefeitos da região e demais autoridades.
“É uma alegria abrir a Virada Cultural Paulista em Araraquara, que oferece uma programação vasta e diversificada. São 24 horas de atividade. É uma boa parceria que desenvolvemos com as prefeituras, levando cultura de qualidade a todo o Estado e mostrando artistas regionais”, declarou o governador.
O prefeito Marcelo Barbieri disse ser uma honra receber o governador, em sua primeira visita oficial à cidade depois de eleito no ano passado. “Dentre várias cidades, Alckmin escolheu Araraquara para fazer a abertura oficial desse grande evento cultural, um dos mais importantes do País”, afirmou.
Após a abertura no Teatro Municipal, o governador e o prefeito, além dos deputados e demais autoridades, seguiram para a praça Pedro de Toledo, visitaram a feira de artesanato, conversaram com a população e comeram cachorro-quente em um ambulante. 
“É a primeira vez que recebo uma celebridade. Confesso que esse foi o cachorro-quente mais difícil que preparei, minhas mãos estavam tremendo”, disse Fernando Tadeu de Oliveira Silva, proprietário do carrinho de lanche Como Como Hot Dog.  Alckmin deixou a cidade por volta das 21h.  

Prefeito prestigia atrações

O prefeito Marcelo Barbieri e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, também acompanharam diversas atrações da Virada Cultural. Além da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, no Teatro Municipal, eles prestigiaram a Feira de Artesanato e Comidas Típicas, na Praça Pedro de Toledo e os shows de Mariana Aydar, Flor de Abóbora, Marcelo Jeneci, Maria Gadú e Dominguinhos. O prefeito também visitou o Museu Histórico Voluntários da Pátria e acompanhou a intervenção artística “A MalAintencionada – Atrupelados”, em frente ao Teatro Municipal.