17/05/2011 - 03h03
A Unesp Araraquara, em parceria com o SESC Araraquara, realiza a III Conferência Internacional do Centro de Estudos das Culturas e Línguas Africanas e da Diáspora Negra – CONCLADIN.
O evento prossegue com os debates levantados em edições anteriores: seguindo o tema “População, Populações: a humanidade revelada”, sua programação traz novas questões, pertinentes e atuais, sobre a cultura negra mundial - com ênfase no cenário brasileiro.
Convidando a população, professores e intelectuais a dialogarem sobre essa temática, a CONCLADIN enfileira em 2011 – Ano do Afrodescendente, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) – oferecerá workshops, debates, oficinas, intervenções artísticas e palestras, que acontecerão no campus da Faculdade de Ciências e Letras – UNESP Araraquara e também na unidade do Sesc, de 17 a 19 de maio.
Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.fclar.unesp.br – que também disponibiliza a programação completa para os seus três dias. Entrada franca.
O encerramento do III Concladin contará com uma noite de muita black music e balanço: os DJs Juliano Vituri e Alf Dee apresentam influências sonoras distintas e enfileira canções contagiantes no SESC Araraquara.
O primeiro deles é pesquisador musical desde 1987 e atual apresentador do programa “Samba Soul” na rádio UFSCar. É conhecido por misturar em seu setlist o tradicional e o contemporâneo, além descobrir perólas da soul music, do acid jazz e da nova bossa, pouco divulgadas, mas cheias de originalidade. Alf Dee, por sua vez, é DJ há mais de 20 anos e está a frente do programa Rap Brasil da Rádio Brasil FM de Araraquara. Também preza pela atemporalidade de seu repertório, tocando faixas de diversas épocas, do hip hop ao partido alto, do soul ao samba-rock.
Nessa noite de DJs, sobram também homenagens a nomes como Paulinho da Viola, James Brown, Noriel Vilela e outros artistas expressivos para a música do mundo. Aberta aos participantes do Concladin, mas também aos visitantes, a Noite Black acontece em 19/5, quinta-fera, às 21h30, no Espaço Garimpo. Grátis!