92 mil pessoas prestigiam Virada Cultural em Araraquara

Governador Geraldo Alckmin prestigia Banda Sinfônica e visita Praça Pedro de Toledo

Fotógrafo: João Pires/LBF
17/05/2011 - 03h18

Um público de aproximadamente 92 mil pessoas prestigiou as 24 horas de atividades promovidas na Virada Cultural Paulista de Araraquara – evento realizado pela Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.
“Batemos recorde de público. Recebemos 91.950 pessoas, o que demonstra que a Virada Cultural Paulista é um evento que agrada muita gente. A participação do público é ativa em toda a programação, nos vários espaços onde acontecem as apresentações. A Prefeitura de Araraquara, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão muito satisfeitas com a realização desta edição 2011”, disse o prefeito Marcelo Barbieri.
Entre os eventos da programação, o maior público registrado foi na Praça Pedro de Toledo, no show de Maria Gadú, com 22 mil pessoas. A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Assim como nas edições anteriores, grandes nomes da cena nacional e artistas internacionais marcam presença, além de DJs, espetáculos de circo, dança, teatro e música.
Os destaques da programação de Araraquara foram a cantora Maria Gadú e o sanfoneiro Dominguinhos, além da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e da comediante Ângela Dip.