O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) manteve a certificação ISO9001:2008
18/05/2011 - 02h14
As melhorias implantadas, nos último dois anos da administração Marcelo Barbieri, como o aumento da automação das unidades de tratamento, a implantação do sistema de extinção de cal na Estação de Tratamento de Água do Paiol e o lavador de gás cloro nas ETAs Fonte e Paiol, foram alguns dos pontos destacados na auditoria realizada, no mês passado, na autarquia.
Para a atualização da Certificação ISO 9001:2008, o Daae recebeu a visita dos Auditores Hugo Dias e Wiliam Martins, da empresa ABS Quality Evaluations (organismo de certificação reconhecido internacionalmente). Foram auditados os processos de trabalhos nas áreas de Recursos Humanos, Suprimentos, Manutenção Elétrica e Mecânica, Tratamento de Água, Tratamento de Esgoto, Alta Direção, Representante da Direção e Gestão de Qualidade.
Para Hugo, o grande ponto forte da certificação do Daae é a atitude dos envolvidos no processo, pois as dificuldades são imensas nas empresas privadas e, muito mais difíceis em empresas públicas. “O Daae está de parabéns pela Certificação", elogiou.
Os auditores registraram como pontos fortes o sistema supervisório para monitoramento on-line do Centro de Controle Operacional; o desempenho da Estação de Tratamento de Esgoto de Bueno de Andrada e outras melhorias incorporadas, nos últimos dois anos, como a expansão da automação nas unidades de tratamento, o sistema de extinção de cal da ETA Paiol, a implantação do lavador de gases nos processos de tratamento de água Fonte e Paiol.