24/05/2011 - 03h10
As equipes do MG 2 F.C. e A.A. Ameriliense conquistaram as séries Ouro e Prata da 14ª edição da Copa Américo Brasiliense de Futebol, no domingo, dia 22 de maio, no Estádio Municipal Joaquim Justo. Pela Série Ouro, o MG 2 F.C. venceu o São Paulo F.C. na decisão por pênaltis, por 4 a 2, depois de empatarem em 1 a 1 no tempo normal. Pela Série Prata, o A.A. Ameriliense venceu o Centro F.C. por 3 a 0 no tempo normal.
Na primeira decisão, o Ameriliense não deu chances ao time do Centro e liquidou a partida por 3 a 0. A equipe Campeã abriu o placar ainda no primeiro tempo e, contando com a expulsão de dois jogadores do Centro, ampliou o placar com mais dois gols na segunda etapa. Mesmo com a derrota, o Centro comemorou, já que a vaga na final garantiu a equipe na disputa da Série Ouro na próxima edição do torneio. Também já classificado, o Ameriliense comemorou o título.
O segundo jogo entre o MG 2 e do São Paulo começou com atraso, pois ambas as equipes estavam com camisas semelhantes, e a solução foi o São Paulo vestir um colete verde. A equipe tricolor abriu o placar logo na primeira etapa. Na etapa final, a equipe voltou com camisas na cor laranja, e as coisas complicaram, de falta, o MG 2 empatou o jogo no início e pressionou bastante o São Paulo. Mesmo com um a menos na parte final, o tricolorzinho segurou o 1 a 1 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o MG 2 foi melhor, venceu por 4 a 2 e garantiu o título de Campeão pela primeira vez.
Além de um bom público, os jogos foram prestigiados pelo Prefeito Ademir Gouvêa, o Vice-Prefeito Tércio Della Rovere, o Presidente da Câmara Municipal, Cidão da Fonteri, os vereadores Dirceu Pano e Johnny Morise e os diretores Marcos Coura, João Antonio de Moraes Neto e Carlos Augusto Della Rovere.
Ficha técnica das finais
Ameriliense 3x0 Centro
Ameriliense: Ediênio, Adriano Luís (Roni), Antônio Luís, Daniel, Gleisson (Luís Paulo), Luís Gustavo, Wellington (Walan), Marcelo, José Roberto (Carlos Douglas) e Alex Miller (Cidão). Técnico: Rodrigo Panela.
Centro: Tiago Freitas, Caio Augusto, Fernando Augusto, Leonardo Augusto, Adriano (Felipe), Wagner, Ian, Toshia, Cleber, Marcelo e Danilo; Natan. Técnico: Fábio Luís.
Árbitro: Luís Carlos Vicente. Assistentes: Everton Renato Luís, Paulo César de Oliveira e Moisés Mendes.
Gols: José Roberto, Wellington e Cidão.
Cartões amarelos: Antônio Luís, Gleisson e Luís Gustavo pelo Ameriliense; e Caio Augusto, Wagner e Toshia pelo Centro. Cartões vermelhos: Fernando Augusto e Wagner pelo Centro.
MG 2 1x1 São Paulo (4x2)
MG 2: Robson, Pedro Paulo (Wellington), José Carlos, Lamarck, João Paulo (Anaildo), Luís Eduardo (Victor), Renan, Nicolau, Val, Sandoval (Ronaldo) e Élvio; Lucas, Fabiano, Pedro Henrique e Reinaldo. Técnico: Evan Lima da Cruz.
São Paulo: Rogério Resende, José Raimundo, Antônio Santana, José Eliel, Rogério Martins, Renilson, Rafael (Ivonei/Caetano Miranda), Josimar, Agnailton, Antonio Ferreira e Ricardo; Jonas Cris. Técnico: José Edmilson dos Santos.
Árbitro: Paulo César de Oliveira. Assistentes: Luís Carlos Vicente, Everton Renato Luís e Moisés Mendes.
Gols: Rogério Martins (São Paulo) e Val (MG 2).
Cartões amarelos: Lamarck, Luís Eduardo e Nicolau pelo MG 2; e Rogério Martins e Agnailton pelo São Paulo. Cartões vermelhos: Rogério Martins (São Paulo).
Premiações individuais
Série Prata
Ediênio - Ameriliense - goleiro menos vazado
Lucas Michel - Super Star - artilheiro.
Série Ouro
Robson - MG 2 e Rogério Resende - São Paulo - goleiros menos vazados.
Nicolau - MG 2 - artilheiro.