Com presença do deputado Massafera, Bocaina inaugura Centro de Esporte e Lazer no bairro Xerxes Bartelotti

24/05/2011 - 03h39

Com a participação do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), de Araraquara, a Prefeitura de Bocaina inaugurou nesta segunda-feira (23) - dia em que o município completou 120 anos - o Centro de Esporte e Lazer “Gerson Massafera” no bairro Xerxes Bartelotti, em homenagem ao pai, do deputado, que nasceu em Bocaina.
O deputado Massafera veio acompanhado por sua mãe, Amália Massafera, de 94 anos, sua esposa Cristina, seus irmãos e esposa Luiz Antonio e Sílvia, Carlos Eduardo e a tia Ilda.
O prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), o vice-prefeito, Marco Antonio Giro, o Pipoca (PT), o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Tirollo Jr (PV), e os vereadores Silvia Fonseca (PT), Luiz Augusto Giraldi da Silva (DEM) e Adriano Roberto Baroni (PSDB) participaram da inauguração.
O centro de esportes e lazer é composto por um campo de futebol society, com iluminação, alambrado, um playground para crianças, com bancos, com também iluminação – complexo esportivo que fica ao lado da quadra de esportes da escola municipal Maristela Marta Moretto, inaugurada em fevereiro deste ano e da própria escola, entregue em 2008 pela atual administração.
O recurso para a construção do centro esportivo foi obtido de emenda parlamentar do próprio deputado Massafera, liberada pelo Governo do Estado.

Cidadão Bocainense
No evento, o deputado Roberto Massafera recebeu o título de “Cidadão Bocainense”, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal; o título foi entregue pelo presidente da Casa, José Carlos Tirollo Jr (PV).
“É mais uma obra de esporte e lazer para o bairro. Em 2005, quando assumimos a Prefeitura toda essa área era depósito de lixo. Construímos neste local a escola municipal Maristela, a quadra da escola e agora esse centro esportivo e de recreação.
Agradeço muito ao deputado Massafera pelo empenho e defesa de nossa Bocaina”, discursou Kiko.
O deputado Massafera discursou emocionado, lembrou que seu pai Gerson nasceu em Bocaina em 1912 e depois se mudou com seus avós italianos para Gavião Peixoto.
Ele enalteceu a administração do prefeito Kiko Danieletto como exemplo de cidade bem cuidada para se viver, citando dados estatísticos do Dieese, da Firjan-Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do IDEB, da Educação que coloca Bocaina como uma das melhores cidades do país para se viver, com alto nível de consumo e renda, qualidade de vida e Ensino Municipal comparável a de países de Primeiro Mundo.

Empreendedor
Janeiro de 2005: 11.191,54 metros quadrados de terreno municipal totalmente abandonado e vazio, no conjunto habitacional Xerxes Bartelotti, que servia de depósito de lixo dos moradores do bairro.
Fevereiro de 2011: 8.317,90 m2 do total dos 11.191.54 m2 daquela área agora ocupada com uma nova escola municipal (2.759,84m2), uma quadra poliesportiva (1.478,63m2) e agora a construção de campo de futebol society (4.079,43m2), inaugurada hoje e que muda radicalmente a cara do bairro Xerxes. 
E tem mais, na área que ainda resta vazia no local dos 11.191,54m2, será construído um Centro Cultural do SENAI (2.873,64m2) vizinho ao campo society. 
Essa é a administração do prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), dos últimos seis anos vem priorizando obras nas áreas de esporte, educação e saúde, e atingindo, principalmente, a população e os bairros mais carentes do município.