Vice-prefeito Valter Merlos representou o prefeito Marcelo Barbieri, durante solenidade de inauguração
Fotógrafo: João Pires/LBF
24/05/2011 - 03h41
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, representou o prefeito Marcelo Barbieri, na tarde dessa segunda-feira (23), na solenidade que marcou a inauguração oficial das novas instalações da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Araraquara, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Durante o evento, o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, José Roberto Melo, destacou a nova sede da Gerência Regional de Araraquara como uma das únicas em todo o território paulista a dispor de prédio próprio.
Segundo Melo, das 25 gerências regionais e 111 agências do Estado, 95% ainda não dispõem de área própria. “Por isso, a Gerência Regional de Araraquara passa a ser modelo para o Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo”, ressaltou o superintendente.
Valter Merlos enalteceu a harmoniosa relação trabalhista existente em Araraquara, via Gerência Regional, entre os diferentes interesses de classes, “graças a atuação da equipe liderada pelo gerente Milton Flávio Bianchi Bolini”.
De acordo com Bolini, a nova unidade, que além das reformas físicas do espaço anterior triplicou as acomodações com a ampliação, visa “atender cada vez melhor o trabalhador”, seja empreendedor ou empregado.
Novo espaço
Milton Flavio Bolini acrescentou que a área total da Gerência Regional de Araraquara, que já atende a população desde janeiro deste ano, na Avenida Antônio Lourenço Corrêa, 635, na Vila Xavier, passa a ter 870 metros quadrados, incluindo a acessibilidade. E acrescentou que o investimento nas melhorias da sede araraquarense do MTE, que atende a 19 municípios, somou cerca de 690 mil.
Diversas autoridades da Justiça do Trabalho, inclusive das regiões de São Carlos, Ribeirão Preto e Bauru, e representantes sindicais de empregadores e empregados de Araraquara, prestigiaram o evento. Também marcaram presença lideranças de outros órgãos públicos e privados e a assessora especial de Políticas Para Pessoas com Deficiência (órgão da Secretaria Municipal de Governo), Elisa dos Santos Rodrigues.