Obra que estava parada deve ser concluída em breve-arquivo folha
Fotógrafo: João Pires/LBF
24/05/2011 - 03h43
A obra do prédio que vai abrigar a 1ª Companhia de Polícia Militar do Terceiro Batalhão Militar do Interior (1ª Cia do 13º BPM/I), localizado no início da Rua Voluntários da Pátria esquina com a Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, ao lado do Terminal Rodoviário, entra na fase de acabamento com pintura externa e interna, colocação de esquadrias de alumínio, vitrôs e peças dos sanitários.
“É uma obra importante para suporte do trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar e que estamos executando por meio de um convênio estadual”, disse o prefeito Marcelo Barbieri.
Marcelo acompanhou a retomada dos serviços, que sofreram uma breve paralisação com a desistência da construtora que tocava a obra. “A empresa foi substituída e o ritmo está bom. A obra entra na fase de acabamento com pintura, instalação elétrica, hidráulica e calçamento no estacionamento da recepção”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras, Valter Rozatto, o calçamento no entorno do prédio de 500 metros quadrados será de piso intertravado e na área do pátio interno será aplicada pavimentação asfáltica.
O prefeito e o secretário percorreram as dependências do térreo conferindo os serviços executados na sala de reuniões, depósito de armas, sala do comandante, copa, depósitos, lavanderia, sala de informática, recepção e sanitários. No primeiro pavimento, Marcelo e Rozatto vistoriaram os dormitórios masculinos e femininos, banheiros e sanitários.
Para o capitão Paulo Henrique, o prédio da 1ª Cia é um primeiro passo para a descentralização dos serviços no 13º BPM/I.