Prefeitura dá início à construção de canaletas

Jardim Maria Luiza é o primeiro bairro a receber o serviço este ano

Fotógrafo: João Pires/LBF
18/03/2011 - 04h17

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Obras Públicas, vai investir R$ 800 mil na instalação de canaletas na cidade. A expectativa é que, com esses recursos, sejam atendidos os cruzamentos onde existe maior necessidade do serviço, de acordo com mapeamento feito pela equipe municipal.
Na manhã dessa quinta-feira (17), o prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras, Valter Rozatto, vistoriaram a construção de canaletas no bairro Jardim Maria Luiza, o primeiro a receber o serviço este ano.
No local, uma equipe contratada pela Prefeitura já executou a colocação em quatro cruzamentos. No total, serão sete canaletas instaladas no Maria Luiza, em todos os cruzamentos da Avenida José Arantes. O serviço, que teve início na segunda-feira, deve ser concluído na próxima semana. A previsão é que durante este ano mais de 60 canaletas sejam construídas.
Nos dois últimos anos, o governo do prefeito Marcelo Barbieri instalou cerca de 150 canaletas pela cidade. O investimento foi em torno de R$ 1,5 milhão. 
 
Novo acesso
Durante a visita ao bairro, o prefeito confirmou que a Secretaria de Obras está estudando a abertura de um novo acesso ao bairro. Hoje, o único acesso asfaltado dos moradores ao bairro é pela Via José Barbieri Neto. 
 
CRAS
Marcelo e Rozatto também conferiram os últimos detalhes para a inauguração do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que vai atender a região do Maria Luiza. O novo equipamento será entregue pelo prefeito no próximo dia 28 de março, segunda-feira, às 19h.
De acordo com o prefeito, o CRAS do Maria Luiza será o primeiro da cidade a funcionar em um prédio construído especialmente para essa finalidade, e deverá atender cerca de 1.400 famílias dos bairros Maria Luiza, Parque Planalto e Chácara Flora. O prédio servirá de modelo para os próximos CRAS que serão construídos no município.