Municipalização dos prédios beneficia mais de 200 cidades de São Paulo.Araraquara e Américo terão escolas municipalizadas
27/05/2011 - 04h21
O governador Geraldo Alckmin sancionou o Projeto de Lei (348-11) em que o Estado transfere para os municípios de São Paulo 1675 imóveis onde estão instaladas escolas da rede de ensino que foram municipalizadas. A aprovação foi publicada nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado.
Em Araraquara as duas escolas que foram municipalizadas são a Emef Profª Altamira Amorim, no Selmi Dei III, e a Emef Rafael de Medina, no Jardim Eliana. Já em Américo Brasiliense a escola municipalizada pelo governo do estado foi a Emef. João Baptista Pereira Almeida.
A tabela completa das escolas poderá ser conferidas através do site http://www.saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/258.pdf Com a municipalização dos prédios das escolas públicas, mais de 200 cidades em todas as regiões do Estado serão beneficiadas. Pela medida, os prédios das escolas passam a ser patrimônio do município, que passa a ser responsável por toda a administração, manutenção e melhorias dos imóveis.