27/05/2011 - 04h22
Durante a solenidade de premiação a empresas em destaque de 2011, nas categorias Serviços, Pequena Empresa, Média Empresa, e Grande Empresa, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, destacou a vocação logística de Araraquara para atração de novas empresas.
Merlos também ressaltou o empenho do governo do prefeito Marcelo Barbieri em aumentar o parque industrial no município.
O evento foi promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em comemoração ao Dia da Indústria, e realizado na quarta-feira (26), no salão social Bazuah. Na oportunidade, Valter representou o prefeito Marcelo.
"Os vencedores mostraram garra, vontade de crescer e que acreditam no que fazem. O prefeito Marcelo está empenhado, com apoio da Câmara Municipal, em expandir nosso parque industrial dando oportunidade para a pequena empresa, com lotes de 500 metros quadrados. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está à disposição para fornecer suporte e amparo legal aos empresários que confiam no potencial da cidade", enfatizou Merlos.
A diretora titular regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e coordenadora municipal de Turismo de Araraquara, Eneida Miranda de Toledo, disse que os empresários premiados provaram que vale a pena investir e servir de exemplo aos demais.
Eneida citou o exemplo da Lupo, homenageada no ano passado, que, mesmo em tempos de crise e recessão, expandiu sua planta, e abriu centenas de postos de trabalho na cidade.
Para o gerente de planta da Heineken, Roberto Rudnytskyj, que recebeu três prêmios, inclusive um ouro em Qualidade, na categoria Grande Empresa, "a premiação é fruto do trabalho dos colaboradores".
O Ciesp também parabenizou o Senai, pelos 40 anos de atuação na prestação de serviço à indústria de Araraquara; à Indústria de Pistões Rocatti, símbolo do empreendedorismo pelos 45 anos de atividade, e à Heineken que completa 15 anos de produção na cidade.
Colaboraram com a entrega dos prêmios o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz, o gerente de Desenvolvimento do Ciesp, Cristiano Amorim, o gerente do Sebrae, Fábio Bonassi, e o consultor da Premium, Daniel Ferreira.