OP: plenária aprova reforma de CER do Parque São Paulo

Fotógrafo: João Pires/LBF
28/05/2011 - 02h40

A reforma e adequações do Centro de Educação e Recreação (CER) Eudóxia Pinto Ferraz, do Parque Residencial São Paulo, na Zona Leste de Araraquara, foi a demanda vencedora com 47 votos dos 81 participantes da plenária do Orçamento e Participação para Todos (OP) realizada na própria unidade de ensino infantil. É a sexta reforma de CER aprovada nesse ano em dez plenárias finalizadas.
Outras quatro propostas receberam votações menores: calçamento no linhão; área de lazer com campo de futebol no Jardim Santa Clara e Ana Adelaide; calçamento e sinalização da Francisco Martins Caldeira Filho e construção de vestiários e bebedouro no campo do Parque São Paulo.
A secretária de escola de idiomas Isabel Moraes da Silva, mãe de Vinicius, 5 anos, e Lorena, 1 ano e dez meses, ambos alunos do CER Eudóxia Ferraz, eleita delegada pela primeira vez, vibrou  com a conquista e prometeu fiscalizar a obra em 2012. “Vou acompanhar de perto a reforma que vai proporcionar mais conforto às crianças”, contou a mãe. 
O vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, que representou o prefeito Marcelo Barbieri, liderou a plenária e explicou aos participantes as ações das secretarias municipais na região. “Estamos construindo uma escola estadual, um CER e um posto de saúde nos Altos de Pinheiros; um novo prédio para o CRAS do Parque São Paulo, além de limpeza geral nos bairros da Zona Leste”, explanou Merlos.
O secretário de Serviços Públicos, Paulo Maranata, pediu a colaboração dos participantes na conservação do linhão da Avenida Albert Einstein e terrenos que foram limpos recentemente no Parque São Paulo, já o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, destacou o serviço de canaletas e o recapemaento das duas entradas do bairro. A próxima etapa, segundo Rozatto, é a recuperação das avenidas Galileu Galilei e  Doutor Albert Einstein.
Participaram também da plenária os secretários Cid de Barros (Trânsito), Alessandra Lima (Desenvolvimento Urbano),  Genê Catanozi (Meio Ambiente), Euzânia Andrade (Cultura); o vereador Lucas Grecco; o presidente do Conselho do Orçamento e Participação para Todos (COP), Márcio Servino.
O coordenador de Participação Popular, Marco Daniel, anunciou a próxima plenária que será realizada no dia 2 de junho, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga Ferreira de Campos, no Jardim Universal. 
Os moradores dos bairros Jardim Morumbi, Vila Deer, Jardim Santa  Mônica, Jardim São Gabriel, Jardim Universal, Parque das Laranjeiras, Jardim dos Manacás, Jardim das Flores, Quitandinha, Jardim Vitória, Vila Bela Vista, Chácara Califórnia, Jardim Helena, Jardim dos Ypês, Vila Santana e Jardim Salto Grande poderão apresentar propostas sobre programas, obras e serviços para a região noroeste.