Novo reforço, que jogava na Itália, traz experiência de uma carreira bem-sucedida no Brasil e na Europa, além de muito amor pelo futebol
29/06/2013 - 04h32
Ferroviária/Fundespor
A zagueira Marina Toscano Aggio, 31, é a mais nova contratação da Ferroviária/Fundesport para a temporada 2013. A equipe grená, que lidera o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, tem muitos planos para este ano, e aposta no trabalho sério de sua comissão técnica e elenco forte para novas conquistas.
“Marina veio para somar”, diz o técnico Douglas Onça. “É uma atleta talentosa e experiente, e com certeza vai contribuir para uma equipe cada vez mais forte e focada”.
A atleta, natural do Paraná, já atuou em diversos times do sul do país e interior de São Paulo. Há cerca de seis anos jogando fora do Brasil, integrou times da Suécia – Själevads Ik e Umeä Ik, onde jogou ao lado de Marta – e por último da Itália, Verona Calcio Femminile. A atleta possui ainda dezenas de convocações para a Seleção Brasileira.
Marina conta que após longa temporada no futebol europeu, já pretendia voltar ao Brasil. “Entrei em contato com algumas amigas que haviam jogado comigo no Foz Cataratas, e descobri que estavam aqui, na Ferroviária/Fundesport. Quando falei sobre meu desejo de voltar ao país, elas comentaram o fato com a comissão técnica do time, que concidentemente já estudava reforçar a zaga da equipe, explica”.
A zagueira, que já está na cidade, elogia o time e fala de suas expectativas. “A Ferroviária/Fundesport é muito competitiva e bem estruturada. Já passei por muitos clubes, conheci muitas maneiras de trabalhar e profissionais do futebol, e aqui encontrei uma comissão técnica altamente preparada para a categoria feminina, que de fato respeita a modalidade e que trabalha para que ela cresça, conquiste espaço e adquira qualidade. Estou muito feliz por estar aqui, por ter encontrado um espaço para me dedicar ao que amo e acredito. Além disso, estou gostando muito da cidade de Araraquara. Espero ajudar a equipe a conquistar seus objetivos para este ano”, finaliza.
Marina, que já está treinando junto às Guerreiras Grenás, aguarda a finalização do processo de transferência, e pode já entrar em campo neste sábado, contra o América de São Manuel, pela décima rodada do Paulista, na Arena da Fonte.