Anúncio foi feito durante reunião do prefeito Marcelo com diretores da Funcef e BHG, e deputados Roberto Massafera e Edinho Silva
Fotógrafo: Sergio Pierri
06/07/2013 - 03h18
Na manhã dessa sexta-feira (5), o prefeito Marcelo Barbieri recepcionou, no 6º andar do Paço Municipal, o diretor de Empreendimentos Imobiliários da Funcef (Fundação dos Economiários Federais), Paulo Campos, e o diretor de Investimentos do BHG (Brazil Hospitality Group), Flávio Maia, que confirmaram a construção de um hotel em Araraquara.
A visita a Araraquara foi feita a convite do deputado estadual Edinho Silva e também contou com a presença do deputado estadual Roberto Massafera, da presidente da Morada do Sol Turismo e Eventos, Eneida Miranda de Toledo, do secretário municipal de Governo, Antonio Martins, e dos vereadores Édio Lopes e Donizete Simioni.
No encontro, o prefeito Marcelo informou que a ALL (América Latina Logística) irá definir com o governo federal a construção da nova oficina da empresa ferroviária, junto ao futuro pátio de manobras de Tutóia, que fica próximo à Iesa.
Atualmente, a oficina da ALL fica em parte da área adquirida recentemente pela Funcef junto à Prefeitura.
Após a retirada da oficina da ALL e dos trilhos ferroviários da área central, a Fundação projeta construir no local, além do hotel, um shopping center e outros dois empreendimentos imobiliários - um comercial e outro residencial -, com investimento de mais de R$ 300 milhões.
O prefeito Marcelo enfatizou aos dois executivos o grande momento econômico vivido por Araraquara, o que tem aumentado também a demanda por leitos hoteleiros. “Com sua vocação logística, Araraquara tem atraído uma série de novas empresas e eventos com o apoio da Prefeitura”, afirmou o prefeito.
Marcelo destacou ainda a localização privilegiada da própria área da Funcef, ao lado do Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, da Upa Central, Arena da Fonte e Ginásio de Esportes Castelo, entre outros equipamentos públicos, como um grande vetor para novos investimentos.
O deputado Edinho Silva também destacou o grande momento econômico de Araraquara e os investimentos anunciados por Funcef e BHG, “como sinônimos deste potencial e do entroncamento rodoferróviário do município”.
Para o deputado Roberto Massafera, a união das forças políticas da cidade, mais o apoio dos governos estadual e federal ao governo do prefeito Marcelo, “também fazem a diferença que potencializam Araraquara nos setores industrial, comercial e de serviços”.
Potencial
Paulo Campos também ressaltou o potencial econômico de Araraquara e a parceria com o BHG para a construção do novo hotel na cidade, além dos outros investimentos da Funcef.
Já Flávio Maia agradeceu a recepção e afirmou não ter dúvidas sobre a importância do empreendimento, pelo potencial da cidade. Flávio disse ainda que “Araraquara já estava no radar do BHG”, e que deverão ser investidos cerca R$ 25 milhões na construção do hotel, em uma área de dois mil metros quadrados. O BHG administra atualmente 49 hotéis no Brasil.
No final do encontro, o prefeito Marcelo reafirmou que o anúncio deste novo empreendimento hoteleiro será muito importante para o setor de serviços em Araraquara.