Simioni visita creche do Hortênsias

25/07/2013 - 04h42

O vereador Donizete Simioni (PT) visitou o Centro de Educação e Recreação (CER) “Anunciata Lia David”, no Jardim das Hortênsias, na tarde de segunda-feira, 22 de junho. Ele foi recebido por Sandra Villa Pavanelli, diretora da unidade. Simioni também se encontrou com Noêmia Rodrigues de Araújo, líder comunitária do bairro.

Simioni observou que há uma rua entre o CER e a EMEF “Henrique Scabello” que serve como depósito de entulho. A creche fica na parte de baixo da via e recebe a sujeira acumulada principalmente quando chove, o que pode comprometer a saúde das crianças, além do risco da proliferação de animais peçonhentos.

De acordo com ele, é necessário providenciar a limpeza do local “com urgência”. O vereador indicará o problema para a Prefeitura realizar o serviço. “A limpeza é urgente; seria interessante também a pavimentação daquele trecho e a mudança do portão de entrada para aquela rua, pois ali não há movimento de veículos”, afirmou.

Simioni verificou as dependências do CER e constatou a necessidade de ampliação do prédio para receber mais crianças e acomodar melhor as 277 já matriculadas. Como há fila de espera na unidade, Noêmia pediu ao vereador para que ele solicite a abertura de mais vagas na creche. Ela contou que muitas mães têm que pagar para outras pessoas cuidarem de seus filhos para que possam trabalhar. O vereador também conversou com merendeiras e funcionários do CER.