Governo nos Bairros vai ao São Rafael neste fim de semana

Fotógrafo: João Pires/LBF
31/05/2011 - 02h03

O programa Governo Popular nos Bairros, que leva as secretarias municipais aos bairros mais distantes do Centro de Araraquara, estará instalado no fim de semana - dias 3, 4 e 5 de junho -, no Jardim São Rafael II, região Nordeste da cidade.
As três tendas de atendimento da Prefeitura ficarão à disposição da população na Rua Sociólogo Herbert de Souza (Betinho), com Avenida José Ferreira Brandão.
Na sexta-feira (3), à noite, haverá exibição de filmes. No sábado (4) e domingo (5), o horário de atendimento será das 9h às 16h. Os shows de talentos e musical estão programados para as 17h, no sábado e domingo, respectivamente.

Maria Luiza
A segunda edição do programa deste ano, realizada no Jardim Maria Luiza, no sábado (28) e domingo (29), registrou a participação de 1.571 pessoas. As atividades culturais com show musical e seleção de talentos artísticos teve 195 participações. Em seguida, o escovódromo, com orientações sobre a correta escovação de dentes, distribuiu 191 kits.
Aferição de pressão arterial (180) e testes de glicemia (180), e recreação infantil (150), foram os outros serviços mais procurados do evento.
O Cartório de Registro Civil atendeu a 18 pessoas nos serviços de habilitação para casamentos e Certidão de Nascimento e a equipe da empresa Cidinha Cabeleireira realizou 130 cortes de cabelos e penteados.

Elogios
O vereador Fernando César Câmara, o Galo, prestigiou o evento e  elogiou o empenho dos funcionários públicos e os parceiros do evento. “O Governo nos Bairros é um compromisso do prefeito Marcelo Barbieri em atender democraticamente a população e conta com dedicação de funcionários das secretarias municipais”, afirmou.
A aluna de enfermagem Mônica Aparecida Garcia Leodoro atuou pela primeira vez no programa aplicando testes de glicemia. “É uma experiência gratificante em servir e aprender com a população”, contou Mônica.
A estudante Naira Onofre, há 3 anos residente no Maria Luiza, aproveitou para fazer inscrição no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e realizou teste de glicemia. “Gostei porque está perto de casa”.
Segundo o coordenador de Participação Popular, Marcos Daniel, o atendimento nos fins de semana proporcionam mais oportunidades para os trabalhadores.