Polícia Federal destroi 300 quilos de droga em Araraquara

09/08/2013 - 02h59

A Delegacia de Polícia Federal de Araraquara-SP incinerou na manhã desta quinta-feira (8) aproximadamente 300 quilos de cocaína. É a segunda incineração de drogas realizada pela delegacia neste ano.

No ano de 2013 foi apreendido pela Delegacia de Polícia Federal de Araraquara aproximadamente umatonelada de drogas, sendo 631kg de cocaína e 370kg de maconha. Foram instaurados neste período treze inquéritos policiais para investigar o crime de tráfico de drogas, logrando-se êxito na prisão de 25 traficantes, tanto em flagrante delito como no decorrer das investigações policiais, e na apreensão de 17 veículos, sendo 13 automóveis, dois caminhões e dois reboques, além de US$ 170.000,00.

Segundo a PF, "estes resultados foram alcançados graças à atuação integrada da Polícia Federal com outros órgãos policiais, em especial a Polícia Rodoviária, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado de São Paulo, ressaltando-se ainda o apoio do Ministério Público a estas investigações."

A maior parte desta droga foi apreendida nas rodovias que cortam a circunscrição da Delegacia de Polícia Federal de AraraquaraP, que inclui cidades como São Carlos, Matão, Taquaritinga, Porto Ferreira e outros 25 municípios. O principal destino da droga é a Grande São Paulo, sendo a região uma importante rota do narcotráfico, tanto por via terrestre como por via aérea, tendo em vista que pistas de pouso localizadas em meio aos canaviais da região acabam sendo utilizadas para o pouso de aeronaves de pequeno porte que transportam drogas.