Prefeito confere obras no Jardim Eliana e Del Rey

Fotógrafo: João Pires/LBF
18/03/2011 - 04h23

Na seqüência das visitas a obras pela cidade, o prefeito Marcelo Barbieri foi verificar ‘in loco’, na manhã dessa quinta-feira (17), a construção da praça no Jardim Eliana, com pista de caminhadas, playground e equipamentos para ginástica.
A obra atende a uma reivindicação do vereador João Farias, a partir de emenda parlamentar, e está orçada em R$ 112.085,25. Só a pista para caminhadas terá 1.200 metros quadrados de extensão.
“Depois de concluída, esta praça propiciará melhores momentos de lazer para a comunidade do Jardim Eliana, inclusive para a prática de exercícios físicos”, disse o prefeito.
Marcelo esteve acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto.

Praça no Del Rey
Já no Jardim Del Rey, Marcelo e Valter Rozatto conferiram as obras da área de lazer, que será denominada Dirce Cruz Vintecinco.
Esta área possui quadra de esportes, pista para caminhadas e teve o campo de futebol ampliado. A sugestão da homenagem a Dirce Vintecinco foi feita pelo vereador Jair Martineli, secretário de Esportes e Lazer, e aprovada pela Câmara Municipal.
Segundo o prefeito Marcelo, trata-se de “uma justa homenagem” a uma mulher bastante conhecida na cidade. Por mais de vinte anos ela manteve um carrinho de pipocas e doces no Ginásio Castelo Branco \'Gigantão\' e no estádio Adhemar de Barros Filho, hoje também Arena da Fonte.
“A dona Dirce Vintecinco trabalhava com muita dedicação e amor pelo esporte de Araraquara, principalmente pela Ferroviária”, acrescentou Marcelo.