01/06/2011 - 03h47
Adriane Galisteu apresenta o desfile das mais belas paulistas, que será embalado pelas atrações musicais Falamansa e Paula Lima. O evento será realizado no Memorial da América Latina, localizado na capital do estado, e terá participação de 40 candidatas. A emissora mobilizará cerca de 300 profissionais para a transmissão e deve utilizar 10 câmeras em HD.
As concorrentes estão à disposição dos promotores do evento desde o domingo, dia 27, até a grande noite no Hotel Maksoud Plaza.
Durante toda semana, as moças se dedicam aos ensaios, provas de roupas e passeios por marcos turísticos da cidade. Enquanto isso, elas serão apreciadas por três jurados escolhidos pela produção. Kátia Gardin, diretora-geral do evento, conta que “foram criadas algumas situações, como provas de roupas e passeios, para que eles analisem com mais cuidado tanto o comportamento quanto o corpo das meninas”.
A classificação se dará em quatro etapas distintas. A primeira acontece na própria semana de concentração, pois os três especialistas já selecionam 27 candidatas. Porém, no dia do concurso, todas as participantes desfilam sem saber o resultado. O anúncio das escolhidas será dado por Galisteu somente após a primeira apresentação no palco.
Os passos seguintes serão conduzidos por um corpo de jurados diferente. Na segunda avaliação, 12 meninas serão classificadas. Os jurados apontam 11 meninas e a 12ª será eleita por voto do público, via SMS, Portal de Voz e pelo eBand. A terceira etapa seleciona 5 e, finalmente, no quarto passo, saem as 3 finalistas.
A vencedora ganha o título de Miss São Paulo, uma coroa (assinada por Pedro Muraro), 10 mil reais em roupas e um carro 0 km, além da chance de concorrer ao Miss Brasil. A segunda colocada conquista uma viagem com acompanhante para um destino da América Latina e a terceira leva uma viagem com acompanhante para o Norte ou Nordeste do Brasil.
No sábado seguinte ao concurso, dia 11, às 13h, a Band exibe mais um especial “Um Sonho de Miss”, sobre os bastidores do evento, com apresentação de Adriane Galisteu.
Kátia Gardin afirma que a emissora preencheu um espaço que faltava na cobertura. “O público quer saber o que acontece fora do palco. As câmeras da Band farão um registro diferenciado de making of”, ressalta.
Representante de Araraquara
Mariane Silvestre tem 19 anos, é estudante de jornalismo da Uniara e também candidata araraquarense deste ano ao concurso Miss São Paulo 2011.