“Nossa luta é para manter a Gota de Leite aberta”, afirma prefeito

Fotógrafo: Sergio Pierri
14/09/2013 - 03h32

O prefeito Marcelo Barbieri visitou, na tarde dessa sexta-feira, as instalações da Maternidade Gota de Leite, na região central da cidade. Marcelo conversou com funcionários e pacientes, que elogiaram a estrutura do hospital e a qualidade do atendimento.
O prefeito estava acompanhado do secretário Delorges Mano, e foi recepcionado pelo superintendente da maternidade Dr. Carlos Fernando Camargo. Também estavam presente a diretora de gestão hospitalar Martina Ortiz Florenciano, a diretora administrativa Giovanna Zanin Zanardi, o coordenador administrativo Sérgio Fracassi, a enfermeira técnica responsável Janete Barizon, e o ouvidor da saúde Mário Cardoso.
Após 18 meses de funcionamento, os números comprovam a excelência nos serviços prestados pelo hospital público. Mensalmente são realizados cerca de 700 atendimentos e 250 internações obstétricas. A média mensal de nascimento é de 160 crianças, sendo que em alguns meses há o registro de mais de 180 crianças. Desde a inauguração, nenhum óbito materno ocorreu na Gota de Leite.
Na tarde dessa sexta-feira, sete bebês prematuros recebiam os cuidados da UTI neonatal da Gota de Leite. “Estamos falando da vida de crianças. Na maternidade, os bebês têm tudo o que precisam. A UTI neonatal da Gota de Leite oferece um complemento à gestação, que inclui a incubadora, cuidado médico e, principalmente, a dedicação completa de uma equipe multiprofissional. A Gota de Leite salva vidas e a qualidade desse serviço deve-se à estrutura oferecida no hospital e ao comprometimento dessa equipe de trabalho”, afirmou a diretora de gestão, Martina Florenciano.
O prefeito Marcelo destacou o alto índice de satisfação dos pacientes. “Temos a aprovação de cerca de 90% dos usuários atendidos na maternidade. A Gota de Leite presta um serviço de excelência para as mulheres de Araraquara e região, por isso não vamos medir esforços para que a maternidade continue aberta”, declarou o prefeito.
A balconista Katia de Paula, de 24 anos, acabava de receber alta hospitalar. Ela deu à luz ao segundo filho, a pequena Maria Eduarda. “O atendimento foi ótimo. A Gota de Leite é melhor do que eu poderia imaginar. Tive um tratamento excelente, com certeza melhor do que teria em um hospital particular”, disse Katia ao lado do esposo Antônio.
O superintendente Dr. Carlos Fernando disse estar satisfeito com a estrutura do prédio e com a qualidade do atendimento. “São poucos os equipamentos públicos de saúde com um índice tão grande de aprovação, por isso acreditamos que ninguém pode fazer com que esse serviço seja interrompido”, assinalou.


Serviço


A Maternidade Gota de Leite “Irene Siqueira Alves - Vovó Mocinha” fica na Rua Carlos Gomes, 1610, esquina com a Avenida Duque de Caxias, na Praça Pedro de Toledo. Os telefones para contato são (16) 3305-1536 e 3305-1530.

O atendimento dos cartórios de Registro Civil de Araraquara funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h, dentro da Maternidade. Com esse serviço, as crianças nascidas na maternidade já podem sair do hospital com o registro.