Vizinhos aprovam criação do Centro Dia no Carmo

Fotógrafo: Sergio Pierri
19/09/2013 - 02h25

Quase pronto!

Com mais de 60% da obra civil pronta, o prédio do Centro Dia do Idoso, na Avenida Mário Ybarra de Almeida, nº 1011, ganha visibilidade com o avanço das obras de acabamento.
Nessa quarta-feira (18), o muro da frente foi totalmente retirado para facilitar a construção de estacionamento e a fachada do prédio chamou a atenção da população.
A aposentada Maria Helena Vieira, de 73 anos, mora há 10 anos na casa vizinha ao prédio. “Antes era um clube, agora, estou feliz em saber que teremos serviços voltados para os idosos. Estou convivendo com a obra sem problema algum e pretendo usufruir dos programas do Centro Dia”, afirmou confiante.
O borracheiro Laer Antonio Veltre, 67, está entusiasmado com o andamento da obra. “Em breve teremos mais uma melhoria para o bairro e iremos frequentar”, disse numa roda de amigos.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a obra está se materializando graças a um convênio estadual, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
“Vencemos algumas etapas para construção do Centro Dia, a primeira foi a aquisição do prédio da antiga Sociedade de Amigos do Carmo. Firmamos o convênio e, além do prédio principal, iremos edificar um salão de convivência na área externa”, relatou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, após os revestimentos, serão instaladas as louças e os metais nos sanitários e copa, além de pintura geral.
O investimento de R$ 833 mil é oriundo do governo estadual e contrapartida do município.


Acolhimento


A proposta do Centro Dia do Idoso é acolher as pessoas da terceira idade durante o dia com atividades esportivas, sociais e culturais aliadas a serviços de saúde e bem-estar.
No prédio principal haverá salas de administração, cozinha, sanitários para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e consultórios. Na ala externa, o salão de convivência será usado para atividades físicas, artísticas, entre outras.