Prefeitura divulga lista de aprovados para casas populares

Fotógrafo: Sergio Pierri
28/09/2013 - 03h31

Nesta primeira etapa, 538 famílias foram contempladas com casas no bairro Laura Molina, região do Selmi Dei
A Prefeitura de Araraquara divulga neste sábado (28), nos Atos Oficiais do Município, os aprovados pela Caixa Econômica Federal para a primeira etapa das casas construídas no bairro Laura Molina, na região do Selmi Dei. Este é um projeto firmado entre Prefeitura e Governo Federal, que beneficia famílias de baixa renda por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, o empreendimento mudará significativamente a vida das famílias contempladas. “Estamos entregando a primeira etapa deste que é o maior projeto habitacional da história de Araraquara. Com a entrega dessas casas, garantimos também mais dignidade a essas famílias”, destacou o prefeito.
Nesta primeira etapa são contempladas 538 famílias para o Residencial Romilda Tapareli Barbieri. O empreendimento possui no total 1.361 casas, sendo 485 unidades do conjunto Anunciata Palmira Barbieri e as outras 338 do residencial Maria Helena Lepre Barbieri. O sorteio dos endereços do primeiro residencial está marcado para o dia 15 de outubro, no Centro Internacional de Convenção, e a entrega está prevista para novembro. O sorteio dos outros conjuntos ainda será agendado.
As unidades possuem 42m² de construção e terreno de 200m². O projeto reservou 43 casas adaptadas para pessoas com deficiência que possuem metragem maior que as demais, 52 m². Outras 33 residências são destinadas à população idosa.
A região contará com CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), creche, escola estadual, unidade de saúde, além de uma praça multiuso com diversos equipamentos públicos ligados às Pastas da Educação, de Esporte e Lazer e de Cultura.
Segundo o coordenador executivo da Secretaria de Habitação, Edélcio Tositto, esta é uma grande conquista para Araraquara. “Estamos transformando a nossa cidade. O prefeito Marcelo Barbieri iniciou este projeto em 2009 e hoje está se transformando em realidade para 538 famílias araraquarenses”.
A lista também pode ser conferida no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Habitação.