18/10/2013 - 06h16
O prefeito Marcelo Barbieri conquistou mais uma vitória. Nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) votou por unanimidade (6 a 0) pela não cassação do prefeito. Assim, a justiça reconheceu o mandato legítimo de Marcelo, eleito democraticamente com 54% dos votos válidos.
“É uma grande vitória, conquistada por unanimidade, legitimando a nossa eleição. Além disso, esse resultado legitima também todo o processo eleitoral de Araraquara muito bem conduzido pelo juiz Marco Aurélio Bortolin”,destaca Marcelo.
O relator da ação votou pela não cassação do mandato. O voto foi seguido por todos os outros 5 desembargadores, absolvendo Marcelo da ação proposta pela coligação do PT.
O outro recurso apresentado pela coligação de oposição não foi aceito para julgamento pelo TRE, já que, por unanimidade, os desembargadores não reconheceram o mérito da ação.
A coligação do PT entrou com as ações após a candidata do partido ser derrotada nas urnas, nas eleições de outubro de 2012. No julgamento em primeira instância, o prefeito já havia sido absolvido, mas a coligação de oposição levou o recurso à instância estadual, perdendo a ação mais uma vez.
A coligação da candidata da oposição já moveu mais de 15 ações contra o prefeito e todas foram julgadas improcedentes.
“Fomos eleitos pelo povo, seria uma injustiça qualquer outra decisão que não legitimasse a escolha das urnas. Quero continuar trabalhando, exercendo meu mandato em favor de Araraquara”, finaliza o prefeito.