03/06/2011 - 01h52
Terá inicio nesta sexta-feira (3) uma formação sobre Arte Contemporânea para 150 educadores do Programa de Educação Complementar (PEC) do Município em parceria com o Educativo da Fundação Bienal de São Paulo.
O objetivo promover uma reflexão sobre contemporaneidade e os caminhos da arte contemporânea. O encontro apresentará conceitos e artistas da exposição “Em Nome dos Artistas” e é, segundo a gerente do PEC, Silvia Brunetti, uma oportunidade de se debater questões sobre o ensino da arte.
“Este é um dos temas desenvolvidos pelo PEC em todas as unidades e esta formação trará subsídios técnicos para melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos aos nossos alunos”, comenta a gerente.
A formação terá três encontros entre diretores, professores, coordenadores, agentes educacionais e os educadores da Bienal. No primeiro encontro, que acontece nesta sexta-feira, será ministrada uma palestra com a artista plástica Stela Barbieri, na Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” – EMD, a partir das 13h30.
Os demais encontros serão realizados nos dias 5 de agosto e 2 de setembro. Em outubro, os participantes da formação visitarão a edição deste ano da Bienal em São Paulo.