Terminam nesta 5ª eleições para Cipa e comissão de combate ao assédio moral

31/10/2013 - 04h45

Terminam nesta quinta-feira (31), nas unidades da Prefeitura de Araraquara, as eleições (iniciadas na segunda, 28) para a composição dos novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e Comissão Municipal de Combate ao Assédio Moral e a Discriminação.
A Secretaria reitera a importância da participação dos servidores municipais neste processo eleitoral, já que ambas as comissões visam auxiliar a administração nos assuntos referentes às ações de saúde e segurança nos órgãos públicos e na melhoria das relações entre as pessoas.
De acordo com o atual presidente da Cipa, Daniel Luiz Ferreira Santos, as comissões eleitas serão responsáveis pelo bem-estar do servidor público e pela conscientização dos funcionários em relação às medidas preventivas no ambiente de trabalho.
“Para tanto, são realizados periodicamente, entre outras ações dos eleitos e da Administração, reuniões e ciclo de palestras sobre as questões”, reitera Daniel.
A Cipa é composta por 40 integrantes, sendo vinte eleitos diretamente e os outros vinte indicados pela Prefeitura. Em ambos os casos, são definidos dez titulares e dez suplentes para um ano de mandato e os vencedores ainda têm direito a disputar uma reeleição.