Comissão de Combate ao Assédio Moral realiza primeira reunião do ano

18/02/2014 - 04h09

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (14), na Prefeitura, a primeira reunião do exercício de 2014 da Comissão Municipal de Combate ao Assédio Moral e a Discriminação.

O encontro contou com a presença dos novos membros eleitos pelos servidores municipais e indicados pela Administração com o objetivo de fiscalizar, investigar e criar medidas preventivas contra práticas de assédio moral no ambiente de trabalho.

Os principais pontos abordados durante a reunião pelo presidente Alexandre Harlei Ferrari foram a ampliação e difusão dos trabalhos e dos canais de acesso desenvolvidos pela comissão aos servidores municipais, a padronização dos requerimentos, a importância da divulgação das palestras organizadas pelo grupo, e a confecção de boletim informativo dos trabalhos desenvolvidos pela comissão, entre outros temas.

O vice-presidente da comissão, Paulo Dimas Cezar, falou sobre a importância do grupo para o funcionalismo público. “É de suma importância a participação da comissão na promoção de ações que resultem em qualidade de vida ao trabalhador, assim como em medidas preventivas e de conscientização do funcionalismo público. Essas ações têm como principal objetivo extinguir as ocorrências de assédio moral na municipalidade e, por conseqüência, gerar qualidade de vida ao servidor público municipal, promovendo, assim, benefícios aos agentes públicos e à população que utiliza esses serviços”.

Mais informações podem ser obtidas na página da Comissão Municipal de Combate ao Assédio Moral e a Discriminação no seguinte endereço: http://www.araraquara.sp.gov.br/Pagina/Default.aspx?IDPagina=3095 .