SELEÇÃO FEMININA: Natália opera a canela e deve ficar dois meses parada

Ponteira retirou um tumor benigno na canela esquerda na quinta-feira (2). A jogadora passa bem e seguirá com a seleção brasileira, em Saquarema

Fotógrafo: João Pires/LBF
04/06/2011 - 03h23

A ponteira Natália, vice-campeã mundial em 2011, realizou na quinta-feira (2) uma cirurgia na canela esquerda para a retirada de um tumor benigno. A operação foi realizada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pelo médico da seleção feminina de vôlei, Julio Nardelli, e pelo doutor Andre Batista, especialista em oncologia. A jogadora teve uma boa recuperação após a cirurgia e recebeu alta nesta sexta-feira (3). Natália se reapresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, nesta SEGUNDA-FEIRA (06.06). A previsão é que a atleta volte a saltar em cerca de 40 dias. "Estou aliviada por ter descoberto o que me causava tanta dor. Estou tranquila, sem dor e confiante na recuperação", disse a atleta. 
Segundo o médico da seleção feminina de vôlei, Júlio Nardelli, a operação foi um sucesso. "Esse tipo de cirurgia tem 90% de chance de cura. E correu tudo muito bem. 
Dentro de quatro a seis semanas a Natália estará apta a saltar novamente", afirmou Nardelli. 
De acordo com a previsão de Nardelli, Natália estará apta a disputar o Grand Prix. Maior vencedor da história da competição, com oito títulos, o Brasil tentará recuperar a hegemonia. No ano passado, as brasileiras ficaram com a medalha de prata. A disputa será entre cinco e 28 de agosto, na Ásia. 
A primeira competição da seleção feminina adulta em 2011 será a Copa Pan-Americana entre os dias 29 de junho e nove de julho, no México. Em seguida, entre os dias 14 e 16 de julho, o Brasil jogará um torneio internacional amistoso em território nacional, ainda sem local definido. 
Em setembro, a seleção brasileira jogará o Campeonato Sul-Americano, no Peru, entre os dias 29 e dois de outubro. A competição valerá vaga para a Copa do Mundo. 
Em seguida, será a vez de o Brasil buscar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 15 e 20, em Guadalajara, no México. 
A última competição do ano será a Copa do Mundo, prevista para ser disputada no Japão, entre quatro e oito de novembro. Nesta competição estarão em jogo as três primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.