14/12/2013 - 04h04
A Prefeitura de Araraquara divulgou os 485 beneficiários do Conjunto Residencial Anunciata Palmira Barbieri, que irão participar do sorteio dos endereços das unidades habitacionais no dia 20 de dezembro no Centro Internacional de Convenção, às 9h.
Os nomes serão publicados nos atos oficiais do município neste sábado, dia 14 de dezembro, e estarão disponíveis no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).
No dia 17, serão entregues as chaves dos beneficiários do Residencial Romilda Taparelli Barbieri. Ambos conjuntos, juntamente com o Maria Helena Lepre Barbieri, somam 1.361 residências e formam o maior empreendimento imobiliário de Araraquara para população de baixa renda.
Os conjuntos estão localizados no Jardim Adalberto Roxo e do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Todas essas unidades são destinadas a famílias com renda abaixo de R$ 1,6 mil mensais, selecionadas em setembro pela Prefeitura e Caixa Econômica Federal. O empreendimento também contempla famílias moradoras de áreas de risco, identificadas pelas secretarias de Habitação e Assistência Social e pela Defesa Civil.
Cada imóvel possui 42 metros quadrados de área construída. Do total, 43 casas adaptadas são destinadas a pessoas com deficiência e por isso a metragem é maior, com 52 metros quadrados cada. Outras 33 residências são destinadas à população idosa.
Além do terreno de 200 metros quadrados, as casas possuem telhados refratários à luz, que absorvem melhor o calor, piso frio e azulejo na cozinha, entre outras melhorias.
O prefeito Marcelo também anunciou que vai instalar na região uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – já em licitação, uma unidade de saúde e uma creche no Roxo que já estão em construção, além de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), dois postos de saúde, uma escola, uma quadra coberta, três creches e um quiosque da cultura.