Seleção araraquarense vence mais uma e segue na cola de Franca

Fotógrafo: João Pires/LBF
04/06/2011 - 18h27

Cumprindo seu segundo compromisso do Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais, a Seleção de Araraquara, comandada fora de campo pelo presidente da Liga Araraquarense de Futebol, Edson “Legui”, colecionou mais uma vitória na competição, e segue na cola do líder, o selecionado de Franca, que conta com um gol de saldo a mais do que a equipe araraquarense.Desta feita, o time da Morada do Sol fez bonito, vencendo no Estádio do Botânico a forte seleção de Jaboticabal pela contagem mínima. Eletrizante, o jogo foi bastante equilibrado, e marcado por lances de muita habilidade e jogadas agudas, mas gol só saiu mesmo aos 46 minutos do 2º tempo, depois que o goleiro de Jaboticabal perpetrou um autêntico milagre.
No lance, o arqueiro Carlinhos defendeu, com grande dificuldade, um forte chute de fora da área desferido pelo meia araraquarense “Guiga”, mas soltou a bola na marca da pequena área, onde ela se ofereceu, mansa e quicando, para o oportunista atacante “Pica-Pau”, que pegou de primeira, estufando as redes do Jaboticabal.
Com o gol, “Pica-Pau” se firma como um dos principais nomes do tome araraquarense no torneio, já que também havia sido destaque na rodada anterior. Agora, Araraquara conta com duas vitórias no 1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais. Na primeira, o time venceu a representação de Brodoski, fora de casa.
O próximo compromisso da seleção araraquarense está marcado para o dia 19 de junho, um domingo, em São José do Rio Pardo, contra Seleção São Riopardense. A líder, Franca, que tem os mesmos seis pontos que a representação de Araraquara, terá, fora de casas, um indigesto adversário, o forte time de Jaboticabal.
O 1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais é organizado pela Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Com a participação de 36 Ligas Municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e quatro fases para definir o campeão. O campeonato tem a transmissão da TV Cultura.
Falando sobre o estágio do time de Araraquara, “Legui”, que é homem de confiança do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz, o “Boi”, comentou que as chances da equipe no Campeonato aumentaram bastante depois da vitória sobre o Jaboticabal. “Nós vencemos um adversário difícil (Brodoski) fora de casa, e um dos mais fortes times do grupo, o Jaboticabal (em casa), enquanto Franca ainda terá que pegar esses adversários no campo deles. Se mantivermos a pegada, podemos chegar a última rodada (contra o time de Franca, em Franca), precisando apenas de um empate, ou até mesmo com mais folga”, falou.
O time base de Araraquara conta com Milton, Sandrão, Renatao e GE; Vadinho e Rafael; Tatao, Titã e Adriano; Ferrinha e Pica – Pau. Também costumam reforçar a equipe durante os jogos os atletas, Jeferson, Guiga, "Ia" e Clebinho.