Chediek fala sobre audiência que discutirá a ordenação da paisagem urbana

19/03/2011 - 05h03

O vereador Elias Chediek (PMDB) informou que a pedido da Associação Comercial e Industrial de Araraquara e do Sincomércio, acontecerá audiência pública nesta segunda-feira, dia 21, às 19h30, no Palacete Esplanada das Rosas, a fim de discutir o projeto de ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana do município.
O projeto de lei, de autoria de Chediek, foi aprovado pela Câmara e vetado pelo prefeito Marcelo Barbieri. “O prefeito entendeu que não era da competência do vereador a elaboração de tal projeto, mas comprometeu-se em encaminhar nova proposta à Câmara”, disse Chediek.
A lei de ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana de Araraquara propõe disciplinar a utilização da propaganda exposta visando combater a poluição visual.
De acordo com Chediek, atualmente a poluição visual das grandes e médias cidades do Brasil chegou a um nível extremo, sendo necessária a urgente regulamentação e fiscalização por parte do Poder Público.
“O descontrole, a invasão indiscriminada de lugares que deveriam ser preservados, o excessivo chamamento visual prejudicam a estética do município”, disse.