Assistência Social realiza levantamento sobre famílias do Residencial dos Oitis

Fotógrafo: João Carlos
23/01/2014 - 03h02

Oitis

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está finalizando um levantamento sobre a situação atual da ocupação dos 256 apartamentos do Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi.

O secretário da Pasta Social, José Carlos Porsani, concedeu coletiva à imprensa na manhã dessa quarta-feira (22) sobre o andamento do trabalho social no Oitis.

“Estamos finalizando um relatório sobre a situação de ocupação nos 16 blocos. Na semana passada, 32 funcionários da Secretaria foram até o condomínio e coletaram dados dos moradores. As informações estão sendo analisadas e transformadas em relatórios sobre cada apartamento. Este material será enviado nos próximos dias ao Ministério Público e à Caixa Federal, gestora do programa Minha Casa Minha Vida”, relatou.

Porsani explicou que cada caso será analisado individualmente e depois poderá ser feita a regularização da situação da família ou a justiça poderá retomar o imóvel junto com a Caixa Federal, com imediata convocação da família suplente.

“Essa regularização é necessária para iniciarmos uma ação social mais forte, que envolverá a oferta de cursos profissionalizantes, oficinas culturais, escolinhas de esporte, entre outras atividades”, avaliou Porsani.

A Secretaria já atua no condomínio por meio do trabalho do Cras do Cecap, qua faz o acompanhamento das famílias do Oitis. Dentro do Cras são desenvolvidas atividades de qualificação profissional e atividades para prevenção ao uso de drogas e álcool.