Marcelo esteve também com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que deve visitar a cidade na próxima semana
Fotógrafo: João Carlos
23/01/2014 - 03h04
Cidade
O prefeito Marcelo Barbieri reuniu-se nesta quarta-feira (22), em São Paulo, com o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, Vicente Abate, e com o gerente geral do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários, Henrique Pedroso de Moraes, para articular a realização de um seminário da indústria ferroviária em Araraquara. O secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Antonio Martins, também participou da reunião.
O prefeito apresentou a proposta e solicitou o apoio das entidades para o evento, que visa fortalecer o setor ferroviário na região de Araraquara.
“O seminário será importante porque fortalecerá Araraquara como polo ferroviário, além de aproximar a comunidade da indústria e mostrar sua importância para o crescimento do município, gerando emprego e renda”, destacou Marcelo.
O prefeito ressaltou ainda que nos últimos anos a vocação logística da cidade, associada à malha ferroviária, tem atraído importantes investimentos para Araraquara, como a Randon, Brado Logística, e as parcerias entre Iesa/Hyundai e ALL/GE Transportation.
A Associação e o Sindicato aprovaram a ideia e declararam total apoio à realização do seminário em Araraquara. O evento está previsto para acontecer em maio.
Escola ferroviária
Nessa quarta-feira, o prefeito também se reuniu com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.
Skaf deve visitar Araraquara na próxima semana para conhecer uma área que será doada pela Prefeitura para a ampliação do Senai.
O prefeito também reforçou o interesse da cidade em receber a unidade da Escola Ferroviária. Esse é um projeto vinculado ao Sesi, que formará mão-de-obra para o setor metroferroviário. A Prefeitura já estuda uma área para apresentar ao presidente da Fiesp e que poderá abrigar a escola.