29/01/2014 - 04h14
O projeto Cultura no Samba, realizado em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, realiza a primeira edição de 2014 na sexta-feira, dia 31 de janeiro. O Grupo Paralelas abre a programação deste ano, com apresentação gratuita a partir das 17h30.
O Cultura no Samba – programa realizado pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - visa abrir espaço para a manifestação do samba tradicional e especialmente para os artistas araraquarenses, proporcionando momentos de descontração por meio da boa música brasileira.
O evento vem celebrando uma formação de público cativo e animado, assim como a oportunidade aos sambistas da cidade de se destacarem na cena musical da cidade. O Cultura no Samba, que iniciou suas atividades em 2009, tem edições mensais e conta com diversos shows de bandas e artistas locais.
Abrindo a programação do quinto ano de atividades do Cultura no Samba, o Grupo Paralelas apresenta MPB e bons sambas, resgatados dos anos 70 e 80, mesclados com algumas músicas da atualidade. O grupo teve início em junho de 2010 tocando entre alguns amigos: Jeferson Haddad (voz e percussão), Renato Haddad (voz e percussão), Hildebrando Braga (voz e violão) e Valdemar Paschoalino, o “Piscuá” (percussão). Depois, novos músicos juntaram-se a formação original: André do Piston, Juninho (pandeiro), Noé (bateria), Marquinho do Cavaco e Daniel (sax).
Vale destacar que na última apresentação, em dezembro do ano passado, o Cultura no Samba comemorou o Dia Nacional do Samba, reunindo importantes nomes do samba de Araraquara.
SERVIÇO:
Cultura no Samba apresenta “Grupo Paralelas”
Local: em frente ao Palacete da Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 794 – ao lado da Prefeitura - Centro)
Data: sexta-feira (31 de janeiro)
Horário: 17h30
Entrada franca