Secretária da Educação, Arary Ferreira, vistoriou o andamento das obras na unidade escolar
19/02/2014 - 18h03
A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, vistoriou na manhã de segunda-feira (17), a pedido do prefeito Marcelo Barbieri, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olga Ferreira de Campos, do Jardim Universal.
A empresa contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, já iniciou os serviços de melhorias no bloco administrativo. No cronograma da obra constam melhorias no galpão, cozinha, sanitários, sala dos professores, depósito, zeladoria, reservatórios elevados, passarelas e pátio. O ginásio de esportes da escola já recebeu melhorias e será utilizado durante os 58º Jogos Regionais, que serão disputados na cidade no período de 18 a 28 de junho.
“As melhorias serão sentidas por toda a comunidade escolar. As condições técnicas para o pessoal administrativo, bem como para professores e alunos, será toda reformulada, principalmente com uma nova rede elétrica para multimídia, fotocopiadora, computadores, além de revisão hidráulica nos sanitários”, destacou Arary.
“O objetivo do prefeito Marcelo não é só reformar, mas também adequar o espaço a realidade tecnológica que a Educação de Araraquara vive”, acrescentou a secretária.
De acordo com a diretora Cláudia Lemos, a reforma ocorre em área isolada e o calendário letivo não será prejudicado. “A escola tem uma área grande e temos espaço suficiente para acomodar os 550 alunos do ensino fundamental”, projeta a diretora.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, “a Zona Oeste está com grande desenvolvimento habitacional e a reforma vem ao encontro das necessidades do bairro, além de proporcionar maior conforto aos funcionários da escola, pais e alunos”, relata o prefeito.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto,“o prédio da escola Olga Ferreira de Campos foi construído no início dos anos 80 e as adequações facilitarão as instalações de novos equipamentos”.
O investimento na obra é de cerca de R$ 790 mil. A coordenadora de Educação Básica, Viviane Cereda, acompanhou a secretária na vistoria da EMEF.