Unesp de Araraquara oferece tratamento estético gratuito

08/06/2011 - 03h03

Professores da Faculdade de Odontologia de Araraquara (FO) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) começam a partir de agosto a realizar tratamentos estéticos restauradores relacionados ao projeto de extensão Inclusão Social através da Odontologia Estética e Prevenção. As inscrições já podem ser feitas e o serviço é gratuito.
Entre os tratamentos oferecidos estão: clareamento dental, microabrasão (remoção de manchas de má formação do esmalte), fechamentos de diastemas (preenchimento do espaço entre os dentes), serviços de prevenção, restaurações com resina composta e eventualmente cerâmica. “Este projeto visa avaliar o quanto problemas de estética dental expõem as pessoas à exclusão social, comprometendo sua autoestima e seu bem estar”, explica o professor Osmir Batista de Oliveira Júnior, coordenador do projeto. 
De acordo com o coordenador, a iniciativa vai permitir realizar um levantamento sobre o nível de constrangimento, sofrimento e exclusão social que as pessoas sentem em função de problemas estéticos bucais como dentes manchados, escuros, tortos e irregulares. 
Os voluntários atendidos serão posteriormente perguntados sobre qual foi o impacto dos tratamentos sobre sua autoestima e aceitação social. “Se estes tratamentos forem efetivos saberemos que somente o tratamento odontológico estético já resulta em altos benefícios psicoemocionais”, conclui.
O atendimento poderá ser procurado principalmente por jovens com idade entre 16 e 30 anos. Os interessados poderão se inscrever por meio do telefone (16) 3301-6389 exclusivamente às quartas-feiras. 

Serviços:
Atendimento: Clínicas de graduação e pós graduação da disciplina de dentística
Faculdade de Odontologia de Araraquara - Unesp
Rua Humaitá, 1680 – Araraquara / Centro.  
Inscrições às quartas-feiras: (16) 3301-6389