Câmara aprova um projeto e adia apreciação de dois

Vereadores também deram aval a pedidos de inclusão de matérias jornalísticas no Arquivo Histórico

26/03/2014 - 02h54

A Câmara Municipal aprovou projeto de abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 104.310,00 para despesas com pagamento de aluguel e subvenções sociais entidades assistenciais. Duas matérias, que tiveram suas votações adiadas por pedidos de vistas, na sessão da semana passada, tiveram suas votações novamente adiadas, agora por mais duas sessões.

O primeiro foi o projeto Câmara Itinerante, que permite a realização de sessões ordinárias fora do recinto da Câmara, como em bairros. O outro é o que autoriza a Prefeitura a firmar convênio de cooperação com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, com sede na cidade de Americana, para a regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico do Município de Araraquara, conforme determina a Lei Nacional de Saneamento Básico.

Os vereadores aprovaram a inclusão de mais quatro matérias publicadas na imprensa da cidade, no Arquivo Histórico da Câmara. Os dois pedidos do vereador Elias Chediek (PMDB) foram para uma matéria publicada no jornal Tribuna Impressa com o título “Morre Neil dos Passos, que fez história com livros e trilhos”; e, para a matéria publicada no jornal O Imparcial com o título “Gonzalo Cortez, um príncipe dos tangos e dos boleros”.

Os pedidos de Adilson Vital (PV) foram para duas matérias publicadas no Jornal O Imparcial, ambas da jornalista Célia Pires, com os títulos “50 tons de ruiva”, homenageando o fotógrafo William Rodrigues, e “Aluga-se quarto Ariel, o roteiro”, em homenagem ao apresentador Wilton Vital.