Atletas da 3ª Idade se preparam para os Jogos Regionais

Fotógrafo: João Pires/LBF
09/06/2011 - 02h51

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara estão empenhados no planejamento para a etapa regional dos Jogos do Idoso, que será em Porto Ferreira, pelo segundo ano consecutivo, em setembro deste ano.
A relação oficial dos classificados foi definida após o encerramento e premiação da fase municipal realizada nos dias 1º e 2 de junho, em Araraquara.
Este ano, “vamos com mais força e melhor preparados”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Jair Martineli.
Da natação, os representantes são Sebastião Gonçalves, categoria A; Antonio Carlos Orseli, B; Renato Basoli, C; Antonio Santos, D, e Benedito Dias, E. As nadadoras Maria Ferreira, E, e Neusa Autulo Orseli, B, também integram a equipe.
A equipe de  malha será formada por José Augusto Lot, Mário Rimoldi e Edson Caetano. Todos estão confiantes na conquista do e na possibilidade de disputar a etapa estadual dos jogos. Já no dominó a dupla Akiko Kusama e Kinue Kawatta espera manter os bons resultados dos últimos jogos.
No atletismo, o entusiasmo das atletas Silvia Cruz de Moraes, da categoria A; Leonor da Silva Oliveira, da categoria B; Leonilda Amaral (C) e Zelinda Trombella  (D), que conseguiram os primeiros lugares da etapa municipal, é enorme em busca de medalhas. Elas também contagiam os atletas de resistência José Antonio Azevedo (categoria B); Rosalvo Nascimento (C); José Liz (D) e Pedro Debonzi (categoria E).
O tênis de mesa feminino será representado por Norma Gecco; a dama por Neusa Esperança, o buraco pela dupla Edite Alves de Souza e Ignês Duarte, e o truco com os experientes José Macioli e Cláudio Bressan. 

Outras equipes
Com larga experiência em Jogos Abertos do Interior, a dupla Benedito Piveta, o Neno, e Adalberto Cavalheiro querem o título máximo de bocha dos Regionais.
O grupo de coreografia de Araraquara, dirigido por Henrique Sanioto, Adriana Cruz e Thaís Mancini, representará Araraquara com Alice Montanha, Maria Venâncio, Therezinha Teixeira, Vilma Penteado, Zelinda Trombella, Rosalina Oliveira, Thereza Ferrari, Therezinha de Araújo, Rosa Bianchini, Therezinha Gonzáles, Albertina Oliveira, Alda Cintrão, Izabel Opúsculo, Alaor Souza, Benedita Toledo, Cleide Pinto, Dalva Soler, Alzira Souza, Ilda Oliveira, Incarnação Oliveira, Maria Palazzo, Maria Boreli, Mario Siqueira e Odila Claudino.
A dança de salão contará com o  casal Eduardo Marques Nunes e Maria Zilah Nunes e orientação da professora Thaís.
No vôlei adaptado feminino as atletas  querem divulgar mais a modalidade e atrair mais praticantes. A seleção de Araraquara está formada com Deisy Dubicki, Ervalina Oliveira, Eugênia Santos, Geralda Rocha, Norma Grecco, Santa Feba, Vilma Penteado, Zelinda Trombella, Claudete Capte, Maria Peoschi, Ruth Pereda, Jacira Bento, Eunice Vaz, Maria Silveira.
Já no masculino a seleção do vôlei conta com Elias Chediek, Renato Basoli, Salvador Rocha, Nelson Palma, Francisco Scalize, Pedro Egi, Antonio Albaneze, Nelson Pires e Jacy Silveira.
Para a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, os Jogos do Idoso tem crescido em Araraquara, o que  aumenta as chances da cidade em conseguir bons resultados nas etapas regionais e estaduais. “Mas o foco principal é a promoção à saúde e o bem-estar das pessoas”, resume a presidente.